CEJUSC de Esteio promove "Aulão" sobre Círculos de Paz com magistrada da Bahia
Na Comarca de Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre, o projeto "Esteiando Recomeços" realizou, na quinta-feira , uma atividade virtual de preparação teórica e prática de Facilitadores de Círculos de Paz que atuam no município. O "aulão" foi mediado pela Coordenadora do CEJUSC de Ilhéus , Juíza de Direito Sandra Magali Brito Silva Mendonça, e contou com a presença de 46 participantes.
Os círculos de paz consistem em uma prática da Justiça Restaurativa, proporcionando um espaço seguro para a resolução de conflitos através do diálogo.
A Coordenadora do CEJUSC de Esteio, Juíza de Direito Uda Roberta Doederlein Schwartz, destacou a parceria com o Judiciário baiano. "O 'aulão' foi incrível, tendo a Juíza Sandra esclarecido, com toda a sua profundidade teórica e metodológica, as peculiaridades dos Círculos de Paz virtuais", afirmou.
De acordo com a magistrada, haverá ainda duas práticas de círculos virtuais, ainda no mês de setembro, sob orientação da Juíza convidada e de Facilitadores de Ilhéus. "De modo que os nossos Facilitadores não só pratiquem suas habilidades, mas também sejam ouvidos e acolhidos", afirmou a Juíza Uda.
O evento foi realizado em parceria com a OAB/RS, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul , Mutirão Restaurar RS e a Prefeitura Municipal de Esteio.